Notícias
Fotos: Divulgação
A Fenasucro – 17ª Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, começou no dia 1 de setembro terminará no dia 4. A feira está acontecendo no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).
Vale lembrar que embora tenha recebido investimentos de mais de US$ 20 bilhões nos últimos três anos, o setor sucroalcooleiro sofreu os impactos da crise, principalmente por depender de capital de giro para manutenção das lavouras de cana e da indústria e para o carregamento de estoques no ano todo. Agora, volta o otimismo com a previsão de crescimento para as usinas, principalmente em função do aumento da demanda de etanol tanto no mercado interno, com o aumento da venda e fabricação de veículos flex, como no mercado internacional, devido à necessidade dos países de reduzir a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.
Veja abaixo os destaques da Romi,Villares Metals, GGD, Deb´Maq e SKF.
GGD Metals
A GGD Metals, distribuidora paulista de aços e metais sob medida, proveniente da fusão entre RCC Metais, Açometal e Domave, estará na Fenasucro 2009 mantendo seu interesse em atender esse ramo da indústria que está em franca expansão. A GGD Metals comercializa aços inoxidáveis, alumínio, bronze e aços construção e espera fechar novos negócios de distribuição. A empresa aposta sobretudo na distribuição ao mercado de usinas de açúcar e álcool.
“A Fenasucro explora toda a cadeia de produção desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização e aproveitamento dos derivados da cana-de-açúcar. E nós temos materiais utilizados em todos esses processos”, diz André Monteiro, Gerente Geral de Marketing da GGD Metals.
Romi
A Indústrias Romi, que fornece máquinas-ferramenta e máquinas para plástico, mostrará quatro máquinas com utilização em diversos processos da indústria sucroalcooleira na Fenasucro 2009.
Em seu estande, a empresa mostrará um centro de torneamento Romi GL 280, um centro de usinagem vertical modelo Romi D 800, um centro de furação e rosqueamento vertical com duplo Pallet Romi VTC 560B e um torno Centur 40. “São máquinas de última geração e grande capacidade de produção, apropriadas para a usinagem de componentes usados no processo de fabricação de açúcar e álcool, como bombas, válvulas e componentes de turbinas”, diz o diretor de comercialização de máquinas da Romi, Hermes Lago.
Veja aqui os detaques da Romi para a feira
Serão mostradas algumas das principais aplicações de seus aços forjados no segmento de usinas de açúcar e álcool, entre eles as peças para eixos para moenda, redutores e turbina a vapor, engrenagens para redutores integrados de turbinas a vapor para co-geração, rolos de pressão, eixos pinhão, e barras de aços inoxidáveis martensíticos e endurecíveis por precipitação para palhetas de turbinas a vapor.
Segundo Fábio Schimidt, Consultor de Vendas da SKF, o setor de açúcar e álcool continua em franca expansão no Brasil e no mundo, o que justifica a importância que a companhia dá ao segmento. “Nossa meta é dobrar nossas vendas de produtos e serviços para as indústrias de álcool e açúcar”, observa. Veja aqui os destaques da Deb´Maq para a Fenasucro
Saiba mais sobre a Fenasucro 2009 no CIMM.
Saiba mais sobre a Romi, Villares Metals e SKF do Brasil no CIMM.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Educação e Capacitação
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa
