Jeep Avenger será fabricado no Brasil e chega em 2026

Modelo será o quarto da marca produzido no país e não substituirá o Renegade

A Jeep oficializou a chegada do Avenger ao mercado brasileiro em comunicado oficial na última semana. O SUV compacto, sucesso da marca na Europa, será produzido no país a partir de 2026, marcando um novo capítulo na história da montadora no Brasil, que celebra 10 anos de produção nacional em 2025.  De acordo com a CNN Brasil, a novidade foi anunciada por Emanuele Cappellano, CEO da Stellantis na América Latina, durante um evento especial da Jeep em Goiana (PE).

Com o anúncio, o Avenger se tornará o quarto modelo da Jeep produzido localmente, ao lado de Renegade, Compass e Commander. Apesar de o evento ter ocorrido no Polo Automotivo de Goiana — onde os outros modelos são fabricados —, há expectativa de que o novo SUV seja produzido na unidade de Porto Real (RJ), que recebeu um investimento de R$ 3 bilhões para o período entre 2025 e 2030. A fábrica fluminense já trabalha com a plataforma CMP, a mesma usada no Avenger europeu e também no Citroën C3.

Diferente das especulações anteriores sobre uma possível substituição, o Avenger não irá tirar o Renegade de linha. Os dois SUVs irão coexistir, ampliando o portfólio nacional da Jeep e fortalecendo a presença da marca no segmento de entrada entre os utilitários esportivos.

No visual, o Avenger apresentado no Brasil exibe as tradicionais sete fendas da Jeep com um toque moderno, além de contar com escapamento visível e apenas um compartimento de abastecimento — indícios de que o modelo nacional pode ser uma versão híbrida convencional, e não plug-in. Na Europa, o Avenger é oferecido em versões híbrida, elétrica e a combustão.